Translate

sábado, 24 de novembro de 2012

Dicas para quem deseja ser uma otima esposa




COMO SER UMA OTIMA ESPOSA;


Como mulheres, temos o desejo de ter uma profunda ligação emocional com nosso cônjuge. Queremos ser amadas e adoradas. Nosso núcleo interno é preenchido com contentamento e felicidade quando se sentem compreendidos e apreciados. Fazer uma lista de desejos de traços que nós queremos encontrar em nosso marido é fácil, mas fazer com que ele seja como sonhamos e algo que depende de nos apenas.
Precisamos nutrir nosso cônjuge diariamente com apoio, amor e compreensão.   Aqui estão algumas sugestões para melhorar seu casamento.

Seja amiga
Mostre-lhe respeito
Satisfaca as suas necessidades 
Faça-o sentir desejado
Faça-o sentir apreciado
Surpreenda-o com atitudes agradaveis e inesperadas
Seja companheira de todas a horas

O aspecto mais importante de um casamento é a amizade. Quando há amizade, qualquer obstáculo pode ser superado. No Alcorão, Allah refere-se a esposa de um homem como sua namorada, a Surata 80:36 revela o tipo de relação que precisamos ter com nosso cônjuge.

John Gottman, um psicólogo especializado em estabilidade no casamento nos Estados Unidos, fez um estudo sobre casais e descobriu que o elemento UM ( Principal elemento ) que determina se os casais ficam juntos ou nao é a AMIZADE. Olhe para os belos exemplos de Khadija e Aisha (RA) e como eles encheram o Profeta (que a paz esteja sobre ele) com amor, fornecendo-lhe companhia. Pense no seu melhor amigo e como ele ou ela se tornou tão especial em sua vida. 

Seus amigos são pessoas que aceitam você e fazem você se sentir feliz. Sera que você realmente aceita seu cônjuge? Você está sempre tentando muda-lo ou importuná-lo? Esse comportamento empurra um homem para longe e não cria associações positivas para você. Tente manter-se calada um pouco antes de mergulhar em uma longa lista de queixas sobre as crianças e afazeres domésticos quando ele chegar em casa.

A fim de criar ou reforçar a amizade no casamento, tente fazer o seguinte:

Ouvir, ouvir, ouvir a ele - eu quero dizer realmente ouvir sem se distrair, sem fazer listas em sua mente enquanto ele fala e sem ver televisão Lembre-se que ele precisa compartilhar com você tudo sobre o seu trabalho, sobre seus objetivos, etc
Compartilhe os destaques do dia e seja solidaria e compreensiva,
Sempre dizer por favor e obrigado, não importa quanto tempo vocês estejam casados,
Tenha pelo menos uma refeição por dia juntos,
Perdoar - ignorar seus erros e falhas e esforcar-se para lembrar seus traços positivos deixando de lado as criticas.
Planeje atividades em conjunto (seja viajando juntos, jogar tênis, andar, comer fora, sair para as noites de cinema - qualquer coisa que você tanto gosta de fazer juntos),
Rir juntos - não levar o seu relacionamento tão a sério o tempo todo. 
Ter tempo para abraçar - estar em contato próximo, abraçar e acariciar derrete as barreiras, raiva e frustrações. Nós todos nos sentimos melhor depois de um abraço grande e bonito,
Dizer coisas boas uns aos outros - Se você falar com o seus amigos da mesma maneira que você fala a seu esposo sera que eles permanecem  seus amigos? Seja honesto com a resposta,
Na hora de dormir va dormir ao mesmo tempo. Não levem vidas separadas.
Mostrar respeito
A necessidade dos homens para ser respeitados é tão forte que quando são dadas respeito amplo, florescera como uma planta que acaba de ser regada. Quando eles são privados de respeito, eles se enchem de tristeza e ressentimento. Mulheres muitas vezes  perdem um grande tempo e esforço para  manter a casa limpa, cuidar dos filhos e cumprir todos os "deveres", mas se elas falham em mostrar o seu respeito aos maridos. O marido entao para de mostrar a apreciação para tudo o que ela tem feito. É fundamental ser sensível para com os homens e os seus sentimentos. Mesmo que os homens não podem ser tão expressivo, pois temem se machucar.. eles nao se recuperam facilmente de relacionamentos frustrados.

Aqui estão algumas maneiras de mostrar respeito:

Sempre fale com gentileza e educação, independentemente de quanto tempo você esteja casada. 
Nunca gritar, chamar-lhe nomes ou usar palavrões,
Não ser sarcástico com questões sensíveis - se ele tem as debilidades e carências não fazer piada sobre isso. Mesmo que ele não fique bravo, ele pode sentir-se magoado,
Ouvir a sua opinião e honrar seus pedidos - você será recompensado neste mundo com um lar feliz  insha'Allah akhira,
Não tem uma luta de poder com ele. Quando as mulheres são exigentes e agressivas os homens se tornam duros e rígidos. Se você mostrar respeito pelo papel que Deus escolheu para ele, ele vai mostrar respeito por voce.
Mostre amor e respeito a sua família e seja uma força unificadora. Não seja conhecida em sua família como uma tola
Respeite seu "tempo de paz", e aproveite para relaxar,.
Cumpra suas necessidades físicas
Intimidade traz um monte de emoções misturadas. Algumas irmãs não estão interessadas ​​em tudo, algumas nunca se cansam e outras parecem usá-la como uma forma de manipular seus maridos. Muitos casamentos sofrem e desmoronam devido a problemas de intimidade.
Irmãs, se você negar o sexo de seu cônjuge ou como uma maneira de obter de volta para ele ou para controlá-lo, você está cometendo um grande erro. O sexo não é para ser uma ferramenta de manipulação, sim, uma maneira de trazer um cumprimento necessário para você e seu cônjuge. Os homens vão sentir o desejo de satisfazer as suas necessidades físicas e se a sua mulher nunca está disponível ou interessada, então alguns homens serão tentados a prosseguir haram (proibido) se aventurando com prostitutas. É por isso que é de suma importância para as mulheres  aprender a satisfazer seus maridos e estar disponível para eles.
Faça-o sentir Apreciado
Quando um homem se casa, ele gosta de ser o centro da vida de sua esposa. Ele ama toda a atenção. Depois que as crianças aparecem na vida do casal, tudo muda para o homem. Não só não é ele o centro do palco - ele não é mesmo no palco! Ele vê sua mulher completamente absorvida com o novo bebê e, tanto quanto ele ama e adora o filho, ele simplesmente não quer ser substituído por ele.
Há tantas vezes que os homens se sentem negligenciados. Se é por causa do bebê recém-nascido, seu trabalho exigente ou sua lista interminável de recados e voluntariado, os homens estão sendo ignorados e deixados de lado. Todo homem desejo a atenção de sua esposa. A mulher que sabe como regar seu marido com atenção e apreço vai ganhar seu coração
  Infelizmente, a maioria das pessoas não têm qualquer idéia de como mostrar a apreciação ou, por engano, mostram da maneira que gostaria de recebê-la.

Então, aqui estão algumas maneiras práticas e fáceis de mostrar a apreciação para o seu marido:

Cumprimentá-lo com um abraço e um beijo quando ele chega em casa. Os homens têm uma necessidade de se sentir importante,
Faça-o sentir que você fica feliz quuando ele está em casa, isso irá criar uma associação positiva para estar em casa, por isso ele vai querer passar mais tempo em casa,
Desligue o telefone antes que ele chegue,
Verifique se o lugar é apresentável,
Tenha um suntuoso jantar pronto,
Verbalize que você aprecia seu trabalho e tudo o que ele oferece,
Seja feliz - nada demonstra apreço como um sorriso no rosto,
Seja compreensiva quando ele tem que ficar até tarde ou tem que viajar,
Ouça-o sem multitarefa - Eu sei que é difícil para nós, irmãs de sentar e simplesmente ouvir, mas que é tão fundamental  fazer um homem se sentir ouvido,
* OLHE * ATRATIVOS
Você pode relaxar e cumprir os seus afazeres durante todo o dia, mas antes de seu marido chegar em casa, tomar 10 minutos para vestir algo atraente (dependendo do que ele gosta - alguns preferem jeans e um top bonito, outros preferem as saias curtas ou vestidos - descubra o que ele gosta) e aplique um pouco de batom e rímel.
Os homens estão expostos a tantas mulheres atraentes no trabalho, na escola, nos shoppings, em outdoors, revistas e TV, para que, a fim de fortalecê-los para reduzir o seu olhar que eles precisam ter algo de valor para vir para casa à noite. Você não tem que ser uma supermodel para parecer apresentável para o seu marido. Basta passar alguns minutos para preparar seu cabelo e acentuar seus melhores activos. Tenha em mente irmãs, que muitas vezes quando os maridos chegam em casa a partir de um longo dia de trabalho eles podem não perceber imediatamente o seu esforço para se vestir para ele, tão gentilmente chame a sua atenção para o seu novo corte de cabelo vestido, ou maquiagem e deixe-o saber que você fez é só para ele.
Faça-o sentir desejado
Quando foi a última vez que você fez um elogio a seu marido? E eu não estou me referindo aos elogios sobre o quão bem ele fixou a torneira pingando. Quero dizer, um elogio sobre sua aparência ou personalidade que vai trazer um sorriso genuíno. Parece que o mais confortável estamos com alguém, a menos educado e gentil que nos tornamos. Isso faz algum sentido? Cada pessoa deseja atenção e quer se sentir atraente. A necessidade de se sentir atraentes aumenta a idade dos homens, eles exigem mais garantias de que eles ainda são desejáveis ​​e que vale a pena. Há duas maneiras de fazer um homem se sentir atraente: ou dizer a ele, dando-lhe um elogio ou mostrar-lhe que você está atraída por ele. Aqui estão algumas maneiras de mostrar sua atração para o seu marido:
Aproveite o tempo para olhar para ele - no fundo de seus olhos e os seus olhos bloquear. Há geralmente não é tempo suficiente para fazer contato visual e uma vez que todos sempre tem que ter o cuidado de reduzir o seu olhar em público, aqui está a chance de olhar e ser recompensado!
Sorria carinhosamente,
Seja generosa em dar elogios - é incrível como uma pessoa acende-se com palavras gentis.
Seja brincalhona, paquere-o e faca-o se sentir como a pessoa mais atraente
Crie Variedade
Variedade é sempre desejável. Nós desfrutamos de uma variedade de refeições, uma variedade de roupas e uma selecção de entretenimento. Este anseio para a variedade pode ser cumprida mesmo no casamento.
Aqui estão algumas medidas simples que você pode tomar para adicionar um pouco de entusiasmo e variedade para si mesmo.
Obter penteados diferentes e alterar o tom de sua cor de cabelo - se certificar de que é algo que ele vai gostar. Não vá para a chocante - sempre escolher estilos e cores que se adequam melhor a voce. 
Ter um guarda-roupa agradável para a casa. "Como vestir-se em casa?" SIM! Você não precisa ser toda enfeitada, mas você precisa usar roupas bonitas em casa. Não deve ficar de moletom, pijamas e roupas cafonas em casa e se arrumar apenas quando você sai.
Obter manutenção mensal no salão. Você sabe o que fazer: depilação, branqueamento de corte.

Invista em lingerie agradável - não é apenas para a lua de mel. Se você quiser que sua lua de mel dure uma vida tênha uma selecção de lingerie que você usa regularmente. Selecione os itens que ele iria gostar.
Enquanto você se esforça para criar um forte vínculo com seu marido por ser um verdadeiro amigo, você vai se tornar mais e mais íntima. Essa intimidade vai levar a um relacionamento mais satisfatório e sexualmente estavel. Com um ego que é regado com elogios, atenção e valorização, os homens naturalmente se sentem mais atraente e desejados, eles serão mais intrigado por você e por sua versatilidade. Você vai criar a variedade que vai quebrar a monotonia e transforma-la em faíscas voando. Ao investir o tempo e o esforço necessário para seu casamento, você vai ser agradavelmente recompensada com um cônjuge mais satisfeito e você vai ganhar o  coração dele!

Texto em ingles que eu achei interessante e resolvi transferir essas dicas para nos mulheres neuroticas casadas =D

17 comentários:

  1. Hmmm que texto bonito. talvez seja isso que a maioria dos maridos querem mesmo. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Preciso falar com você por e-mail. O meu é rosadeabreusevero@mail.com. É que tenho um amigo paki querendo se casar com um brasileira. Eu sou casada e sou apenas correspondente. Tem como me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Ok Leila, voce pode me fazer qualquer pergunta no email khadi_malik@hotmail.com, te espero!!! bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou casada com um brasileiro e sou cristã!
    Bom, confesso que aprecio muitíssimo os valores que você apresentou aqui.
    As feministas brasileiras enlouquecem comigo, mas eu acredito que uma boa esposa é uma mulher que respeita a posição do marido (que é uma posição de "cabeça" do lar, enquanto nós somos o "coração).
    Eu tenho uma vida extremamente pacífica e harmoniosa em meu casamento.
    Já tivemos alguns problemas no início do casamento, lógico, mas apesar de tudo, somos muito felizes.
    Minha postura de amá-lo, apreciá-lo, respeitá-lo, acatar as decisões finais dele, etc; ao contrário do que as mulheres modernas pensam só me trazem benefícios.
    Meu marido me trata como uma verdadeira dama!
    Respeita-me, é carinhoso e sempre procura atender minhas necessidades do coração. Ele me enche de prensentes..haha
    Mas, minha submissão não é interesseira. Vem do meu coração.
    Ela é verdadeira.
    rs
    Creio que mulheres buscam amor, afeto e proteção. Homens buscam ser protetores admirados por suas esposas, honrados por elas, aceitos. Acho muito lindo quando ambos buscam suprir as necessidades um do outro.
    Bom, o casamento é uma benção de Deus!
    Ele nos amadurece e nos ensina as coisas mais lindas e preciosas desta vida!

    Beijos!

    Deus abençoe sua união!

    ResponderExcluir
  5. Ola Valentina, obrigada pelo apoio e carinho! =)

    Olha flor, saiba que os principios islamicos sao os mesmos que os principios cristaos... Nao sei o que se passou com o cristianismo atual, pois se modernizou demais e as pessoas se revoltaram contra o que a palavra de Deus nos orienta em relacao a submissao da mulher e o respeito que a mesma deve ter pelo seu marido e filhos... mas enfim, Allah- Deus nao mudou e se fizermos a vontade dEle alcancaremos virtude e misericordia... Continue assim!!!

    Muitas bencaos pra vc tambem querida!
    obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. eu amo todas as suas explicações ; bjus !

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por esse texto. Cresci vendo minha mae ser humilhada pelo meu pai e cresci como um leao querendo me defender de qualquer homem que tentasse meio que mandar em mim. To tentando mudar isso, pois me casei e ja vai fazer dois anos, e isso tem me atrapalhado. Quero ser uma esposa melhor. obrigada por esse post.

    ResponderExcluir
  8. Sra. Khadima... fiquei impressionado com suas opiniões tão esclarecedoras... como homem, hoje divorciado, percebo o quanto esses princípios citados estão sendo distorcidos e esquecidos... parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Sra. Khadima. Parabéns pelo texto e por suas opiniões, com certeza ajudará, e muito, as pessoas que realmente desejam uma união duradoura... sinto muito por perceber que os princípios aqui defendidos hoje estão sendo tão manipulados, distorcidos e esquecidos.

    ResponderExcluir
  10. Amei a reportagem, deveria ter visto antes, pois sempre agi de forma diferente com meus namorado e companheiro. Como fui criada em clima não muito amoroso, sempre tive medo de mostrar os meus sentimento. Mas quero mudar.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Depois de ler esse maravilhoso texto, percebi que posso recuperar meu casamento. Pois sou uma mulher moderna, não aceito ser submissa, mas pretendo mudar para ter uma vida sadia e duradoura ao lado do meu marido. Somos casados há 2 anos e somos muito jovens, então há muitos conflitos entre nós. Mas aqui eu percebi que posso ser melhor. Obrigado pelas dicas, pode ter certeza que está ajudando muitas mulheres.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou feliz por você partilhar o que você vive, pois eu adorei conhecer um pouco melhor sobre o outro lado, conheci um lindo Muçulmano, mas confesso que um pouco de medo senti, pois é uma cultura totalmente diferente da nossa e seu blog está me fazendo entender um pouco mais
    Obrigada por partilhar sua experiência.

    ResponderExcluir
  13. olá conheci um rapaz da tunisia e tenho duvidas sobre a cultura de lá , ele diz que o país dele é aberto , que a tolerância ,sou divorciada e tenho filhos, e ele nunca foi casado há algum problema nisso ? os relacionamentos lá são abertos como ele diz, pois questionei que estava interessado apenas em diversão ,ele diz que me ama e que no país dele só pode casar com uma mulher ,que quer só a mim quer ser fiel , eu tenho 40anos e ele 35 ea idade conta ? por favor preciso de sua opinião.obrigada

    ,

    ResponderExcluir